Economia Titulo
Metalúrgicos acampam em frente ao Ministério da Fazenda
Do Diário OnLine
05/06/2001 | 08:53
Compartilhar notícia


Metalúrgicos de empresas fabricantes de chuveiros estão acampados em frente à sede do Ministério da Fazenda, na avenida Prestes Maia, na região central da cidade.

Os trabalhadores foram para o local às 21 horas de segunda-feira, em protesto contra as demissões ocorridas no setor depois da crise energética. Cerca de 60 pessoas, todas integrantes da Força Sindical, estão acampadas em sete barracas.

A Cardal, uma das empresas fabricantes, anunciou na última sexta a demissão de 50 funcionários, devido à possível queda nas vendas de chuveiros, que deve acontecer por causa do aumento de 10% para 40% nas alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) do produto.

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Heleno José Bezerra, informou que os manifestantes devem continuar acampados até que o presidente Fernando Henrique Cardoso receba um grupo de sindicalistas e empresários do setor para discutir o aumento dos impostos anunciados na última semana.

Antes dos trabalhadores montarem acampamento em frete ao Ministério da Fazenda, aproximadamente 400 pessoas realizaram uma passeata, na noite de segunda, contra as medidas do racionamento. A passeata aconteceu desde a Praça da Sé até o Ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;