Nacional Titulo
Manifestantes pedem fim da violência
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 11:49
Compartilhar notícia


Um grupo de manifestantes está realizando uma passeata pela Esplanada dos Ministérios para exigir do governo e do Congresso medidas urgentes de combate à violência.

Cerca de 200 pessoas de vários Estados estao carregando cruzes e faixas de protesto.

Um grupo de mulheres que perderam seus filhos irao afixar 114 cruzes no gramado do Congresso. Este número representa a quantidade de pessoas que morrem assassinadas por dia no Brasil, segundo o coordenador da ONG Viva Rio, Rubem César.

Os representantes do grupo devem se encontrar com os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) para pedir providências pelo desarmamento.

Visita - O ministro da Justiça, José Gregori, recebeu, nesta manha, em seu gabinete, um grupo de maes que tiveram filhos vítimas da violência urbana de diversas regioes do país.

O ministro, cujo pai morreu assassinado na rua, afirmou que fará o possível para agilizar a aprovaçao de leis que coibam a circulaçao de armas de fogo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;