Política Titulo
Depoimento de Valdirene Dardin remarcado para esta quinta-feira
Por Do Diário do Grande ABC
21/07/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


A ex-secretária de Finanças de Mauá, Valdirene Dardin, é esperada às 14h desta quinta-feira para depor no Fórum de Santo André. Ela é investigada pelo Gaerco (Grupo de Atuação Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) por supostos saques feitos de conta bancária da Prefeitura, entre 2003 e 2004, que totalizariam R$ 230 mil.

Originalmente, o depoimento estava marcado para a última terça-feira, mas Valdirene não compareceu. A alegação do advogado, Roberto Telhada, foi que o encarregado da defesa de Valdirene até o ínicio da semana, Laércio dos Santos, abandonou o caso e ela não sabia quando nem onde deveria prestar depoimento.

O novo advogado de Valdirene também defende o empresário paulista Rogério Buratti, que foi assessor de Antônio Palocci quando o ministro da Fazenda foi prefeito de Ribeirão Preto. Buratti é investigado pela Polícia Federal por suspeita de irregularidades na renovação de contrato com a multinacional americana Gtech do Brasil.

Como a ex-secretária se ofereceu para colaborar com o Ministério Público, ela não sofrerá sanções por não comparecer na última terça-feira, mas foi instaurado processo administrativo criminal que investigará, no âmbito do MP, as acusações contra Valdirene. Se não explicar o destino dos R$ 230 mil, pode ser denunciada por peculato, crime em que alguém apropria-se de dinheiro público. A promotoria pode requerer a quebra dos sigilos bancário e fiscal dela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;