Tecnologia Titulo
Super pilha? Alcalina que dura 18 vezes mais chega ao mercado
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
08/04/2021 | 17:48
Compartilhar notícia


A Panasonic colocou nas prateleiras uma nova versão da sua linha de Alcalinas Premium. De acordo com a fabricante, o novo produto se destaca pela proteção antivazamento e rendimento 18 maior se comparada a pilhas normais. O preço também é mais salgado do que as tradicionais: caixa com duas, AA, R$ 9,90.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

De acordo com dados recentes, o mercado de pilhas se mantém estável – entretanto, com mudanças de comportamento do usuário. “O que temos observado é uma migração no consumo da versão comum para alcalinas, principalmente no último ano”, diz Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Bateria da Panasonic no Brasil.

Leia mais:
Guia de compras: como escolher o smartphone perfeito para você
Álcool em gel pode danificar celular; saiba como higienizar corretamente o aparelho
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga

Na pandemia, as pessoas passam grande parte do tempo em casa e realizam atividades que antes eram feitas fora dela, como home office, homeschooling, momentos de entretenimento, principalmente em frente a televisão. “Com isso, acabaram consumindo mais equipamentos que necessitam de pilhas – como mouses, controles, teclados, brinquedos e aparelhos eletrônicos como um todo”, explica Lima.

Na fábrica de São José dos Campos (SP), única de pilhas alcalinas da América Latina, a Panasonic conta com laboratório que desenvolve produtos baseados nas necessidades e comportamento dos consumidores. Foi onde realizou estudos aliados ao desenvolvimento do novo produto. De acordo com uma pesquisa qualitativa realizada pela empresa japonesa, grande parte das pessoas citam um mecanismo antivazamento como importante.

Embalagem da nova pilha Panasonic
Embalagem da nova pilha Panasonic



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;