Tecnologia Titulo
10 séries e filmes para aprender e praticar italiano
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
07/04/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


Assistir a séries e filmes pode ser uma maneira divertida de aprender uma nova língua. No caso do italiano, é possível encontrar uma boa variedade disponível em serviços de streaming. As opções vão desde longas-metragens clássicos, a exemplo de A Doce Vida, até conteúdos moderninhos, como o documentário sobre a influenciadora de moda Chiara Ferragni. A seguir, confira estes e outros títulos que vão te ajudar a praticar o idioma.

Leia mais:
Qual o melhor serviço de streaming de vídeos disponível no Brasil?
Do alto valiriano ao latim: 10 línguas exóticas para aprender de graça via app
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas

1. A Doce Vida – Telecine Play

Em Roma, no início dos anos de 1960, o jornalista Marcello vive entre celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Em um mundo marcado pelo vazio existencial, seu real desejo é ser levado a sério como escritor. Dirigido por Federico Fellini, este filme é vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

2. Cinema Paradiso – HBO GO

Totò, um menino apaixonado por cinema, inicia uma amizade com o projecionista Alfredo, que lhe ensina os segredos da arte, do amor e da vida. Já adulto – e agora um cineasta bem-sucedido –, ele relembra sua infância ao descobrir que o velho amigo faleceu. É vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, além do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes.

3. A Vida é Bela – Telecine Play

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Para tentar amenizar o horror que cerca o garoto, o pai usa do humor para tentar fazê-lo acreditar que tudo não passa de uma brincadeira. O longa-metragem é vencedor de três Oscar, incluindo o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

4. 8 ½ – Telecine Play

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, a trama de 8 ½ gira em torno do cineasta Guido Anselmi, que está prestes a rodar sua próxima obra, mas ainda não tem ideia do enredo. Pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele mergulha em uma crise existencial e passa a misturar o passado com o presente, a ficção com a realidade.

5. Gomorra – HBO GO

A família Savastano é uma das mais poderosas da Camorra, a máfia napolitana. Pietro é o líder e Ciro Di Marzio, seu braço direito. Quando os dois passam a divergir sobre certos assuntos, Ciro tenta tomar o poder para si – mesmo que isso coloque a família em posição de risco. A série tem quatro temporadas e é baseada no livro homônimo de Roberto Saviano.

6. Juventus: Prima Squadra – Netflix

Primeira série da Netflix sobre um clube de futebol, é dividida em seis episódios. Aqui, o espectador é convidado a acompanhar os bastidores dos jogadores da Juventus em busca dos campeonatos italianos Scudetto e Coppa Italia. O título também documenta o drama da equipe na UEFA Champions League e os últimos dias do ídolo Gigi Buffon, que defendeu o time por 17 anos.

7. Suburra: Sangue em Roma – Netflix

Uma disputa por Ostia, uma cidade litorânea perto de Roma, começa quando um gângster promete transformar a região na nova Las Vegas. Agora, máfias, políticos, famílias poderosas e até o Vaticano entram na batalha por esse paraíso dos cassinos. É uma série original da Netflix e conta com três temporadas lançadas.

8. Chiara Ferragni: Unposted – Amazon Prime Video

A italiana Chiara Ferragni é considerada como a primeira influenciadora de moda do mundo. Isso porque, em meados de 2009, ela colocou no ar o blog The Blond Salad, responsável por melhorar a relação entre marcas e consumidores e inspirar o boom de blogueiras que veio depois. Este documentário explora sua trajetória, a construção do seu império e sua relação com a moda e a internet.

9. Rosa e Momo – Netflix

Ex-prostituta e sobrevivente do Holocausto, Rosa cuida de crianças de colegas de profissão. De forma inesperada, cai sob seus cuidados Momo, um imigrante senegalês órfão e aparentemente indomável. Aos poucos, nasce entre os dois uma relação de afeto e respeito. O filme de 2020 marca o retorno da atriz Sophia Loren, que estava afastada das telas há dez anos.

10. Baby – Netflix

Chiara e Ludovica são duas garotas de um bairro rico de Roma que adentram o submundo da prostituição em troca de roupas de grife e celulares caros. Apesar do teor pesado, a série é baseada em fatos reais e voltada para o público teen – o que rendeu altas críticas por romantizar a prostituição. Baby tem três temporadas e já foi finalizada.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;