Tecnologia Titulo
Telegram: conheça função que é igual ao Clubhouse – e ainda permite gravar conversas
Bianca Bellucci
Do 33Giga
06/04/2021 | 13:48
Compartilhar notícia


O Clubhouse ganhou os holofotes por ser uma rede social exclusiva para áudios, sendo que o pulo do gato está em promover conversas ao vivo que não podem ser gravadas. O que nem todos internautas sabem é que o Telegram conta com um recurso nativo bem similar. Chamado de Chat de Voz 2.0, é possível criar bate-papos nos canais de conteúdo, sem limite no número de participantes e com a chance de gravar a conversa – caso o administrador queira, claro.

Na prática, a dinâmica é bem parecida com a do Clubhouse. Os chats públicos podem receber qualquer ouvinte. Nos privados, apenas convidados podem entrar. Em ambos, o controle dos oradores é feito pelo administrador do canal. Independentemente da escolha, são criados links que podem ser acessados facilmente por todos.

Leia mais:
Telegram: saiba bloquear o aplicativo com senha e biometria
Aprenda a transferir o histórico de conversa do WhatsApp para o Telegram
Telegram: como parar de receber notificações de novos usuários

A seguir, você aprende a iniciar uma conversa em um canal do Telegram, bem como a acessar as configurações do recurso. O tutorial foi feito com um aparelho iOS, mas é semelhante em modelos Android:

1. Abra o canal do Telegram que receberá a conversa ao vivo. Em seguida, dê um toque no avatar do chat.

2. Aperte o botão com três bolinhas. Em seguida, selecione “Iniciar Chat de Voz”.

3. Escolha como você prefere entrar na conversa: com seu perfil pessoal ou com o perfil do canal.

4. Automaticamente, o Telegram iniciará o chat de voz. Para gravar a conversa ou acessar outras configurações do bate-papo, clique nas três bolinhas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja o passo a passo em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;