Setecidades Titulo
Lixo depositado em caçambas na rua 24 horas causa transtorno
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
11/10/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Uma caçamba de lixo no final da rua Santa Catarina (também conhecida como rua 24 horas), no bairro Fundação, em São Caetano, tem irritado alguns moradores e usuários da estação de trem da cidade. A caçamba atende principalmente aos comerciantes da rua, que não têm outro lugar para colocar o lixo produzido ao longo do dia, senão ali. O problema é que o lixo é recolhido uma vez por dia, e as duas caçambas não são suficientes para o volume de dejetos acumulado. Os moradores querem que a caçamba seja colocada em outro lugar, também próximo à entrada da estação, onde existam mais caçambas e que o lixo seja recolhido mais vezes durante o dia.

A caçamba está na praça em frente à saída da Estação São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na rua Perrela. Para quem vai entrar na estação, a caçamba está no lado direito, bem em frente ao banheiro público. Funcionários da CPTM que preferiram não ter o nome divulgado lamentam. “Quem passa aqui acha que esse cheiro vem do banheiro. Mas o cheiro de carniça vem das caçambas. Nos dias quentes, isso aqui é absurdo. Me dá até dor de cabeça”, diz uma funcionária.

O advogado Rogério Batista, 39 anos, morador da região desde que nasceu, diz que o lixo só é recolhido uma vez por dia, embora a caçamba receba os detritos o tempo todo. Ele diz ter reclamado com a administração municipal diversas vezes, sem obter uma resposta satisfatória. “Eles realmente deixam a caçamba vazia quando reclamamos. E fazem a coleta diária. O problema é que a caçamba fica cheia rapidamente. Era preciso que se colocassem essas caçambas no terreno vazio que fica no lado oposto da praça. Caçambas com tampas. Lá há espaço até para a colocação de mais caçambas, e a população não precisaria ser incomodada por esse cheiro horrível.”

Resposta – O Diretor de Serviços Municipais da Prefeitura de São Caetano, Dorival Fernandes, informa que vai ao local nesta terça-feira para verificar a possibilidade de trocar o local onde as caçambas estão instaladas. Mesmo assim, ele anunciou que vai colocar uma caçamba a mais para ajudar a receber o lixo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;