Cultura & Lazer Titulo Cinema
Cinema árabe chega a sua 14º edição em São Paulo

Evento no CCBB tem início quarta-feira até dia 28 e apresenta 20 filmes ao público

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
14/10/2019 | 06:44
Compartilhar notícia
Divulgação


Nada de blockbusters dos estúdios de Los Angeles. A sugestão é mostrar que há produção cinematográfica muito maior do que se imagina mundo afora e como outros povos pensam e vivem. Quem tiver interesse em se aprofundar tem opção com a Mostra Mundo Árabe de Cinema, que chega à 14ª edição na Capital paulista, a partir de quarta ao dia 28 .

Atração no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112), o evento apresenta ao público 20 filmes, sendo que quatro são inéditos no Brasil. A mostra destaca nova geração de cineastas árabes e temas relacionados aos desafios do Mundo Árabe, como crise de refugiados, terrorismo, pós-colonialismo e os impactos da Primavera Árabe (movimento em países de língua árabe que teve início em 2010 em que as pessoas foram às ruas contestar seus governos).

Quem abre a programação, a partir das 16h, é o longa A Lei do Cordeiro, de Lotfi Achour. Inédito no Brasil, o filme conta de um idoso e seu neto, que seguem por estrada no deserto da Tunísia a caminho do mercado para vender suas ovelhas quando são parados pela polícia rodoviária e precisam fazer acordo incomum para seguir viagem. No mesmo dia serão exibidos ainda Esperança em Chamas e Um Sentimento Que o Amor.

A diretora brasileira Joy Ernanny, Além do Véu, é convidada especial da mostra, no dia 18. O diretor tunisiano Lotfi Achour, dos filmes A Lei do Cordeiro e Esperança em Chamas, encontra o público dia 19. As entradas para o evento custam R$ 5 e R$ 10. A programação completa pode ser conferida no site www.mundoarabe2019.icarabe.org.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;