Nacional Titulo
Ressaca vira atraçao no Rio de Janeiro
Por Do Diário do Grande ABC
21/05/1999 | 11:44
Compartilhar notícia


O Arpoador e o Mirante do Leblon, na zona Sul do Rio, tiveram um amanhecer diferente nesta sexta-feira. A forte ressaca que atinge o litoral do Estado foi a atraçao pra quem quis presenciar o nascer do sol com ondas fortes batendo nas pedras. Algumas ondas cobriram os quiosques do Mirante do Leblon. O mar revolto nao chegou a assustar, mas a Defesa Civil e o Grupamento Marítimo de Salvamento (G-Mar) interditaram o Arpoador, onde as ondas atingiram o calçadao e parte da pista da Avenida Francisco Bhering. O acesso à área só foi permitido aos moradores. Para evitar a presença de surfistas, o policiamento foi reforçado.

A Defesa Civil montou um esquema durante a madrugada. Se as ondas alcançassem as pistas das avenidas Delfim Moreira e Vieira Solto, o tráfego seria desviado e pedestres proibidos de circular no calçadao. O norte-americano William Jones chegou ao Mirante do Leblon antes das seis horas. ``O espetáculo é bonito, mas dá medo', disse depois de contar que há 20 anos presenciou uma ressaca mais forte na Avenida Niemyer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;