Economia Titulo
Juro do cheque especial cai 20 pontos percentuais
Por Do Diário OnLine
23/09/2003 | 12:02
Compartilhar notícia


As taxas de juros cobradas pelos bancos no cheque especial caíram 20 pontos percentuais entre julho e agosto. Ainda assim, a média cobrada pelas instituições bancárias é de 163,9% ao ano, de acordo com dados do Banco Central divulgados nesta terça-feira.

Segundo estimativa preliminar do chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a taxa básica de juros pode ter caído ainda mais dez pontos percentuais no mês de setembro, para 153,9% ao ano. Caso isso seja confirmado, esta seria a menor taxa desde julho de 2001, quando os juros do cheque especial eram de 150% ao ano.

A redução dos juros acompanha os quatro cortes consecutivos da taxa básica da economia, a Selic. Entre julho e setembro, o Comitê de Política Monetária do BC reduziu os juros de 26,5% para 20% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;