Setecidades Titulo
Carro sem degraus é testado
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
19/05/2005 | 07:59
Compartilhar notícia


A empresa Metra, concessionária que opera o serviço de trólebus no corredor São Mateus-Jabaquara, está testando no corredor um veículo de cor amarela totalmente rebaixado e sem degraus em seu interior.

objetivo da companhia é oferecer trólebus nivelados à guia do corredor e sem obstáculo no interior do veículo. Para isso, tem utilizado uma unidade com carroceria diferente das demais.

Apesar de ser uma experimentação, o veículo tem transportado todos os dias passageiros no corredor que passa por Santo André, São Bernardo, Mauá e Diadema.

Atualmente, cerca de 25% da frota que presta o serviço é rebaixada. A diferença é que há degraus no interior desses veículos, o que também representa obstáculos a idosos e usuários portadores de deficiência física.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;