Esportes Titulo
S.Caetano recebe duas equipes paraolímpicas
Anderson fattori
Do Diário do Grande ABC
12/07/2011 | 07:06
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


São Caetano será a casa de duas importantes modalidades paraolímpicas brasileiras. Até o fim do mês, o município receberá atletas das seleções de atletismo e da natação para fase final de treinos visando a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, em novembro, no México e também a Paraolimpíada de Londres, em 2012.

A primeira delegação a desembarcar na região será de atletismo, que é composta por 21 atletas, além de oito atletas-guias, que usarão as dependências do CER Vila São José para treinamentos de quinta-feira até o dia 20. A pesada rotina prevê avaliações às 8h e treinos a partir das 13h30.

"A semana de treinamento será uma reavaliação dos atletas, para acompanhar o desenvolvimento deles e o ponto de treinamento em que estão", explica o coordenador de atletismo do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Ciro Winckler.

Logo depois, entre os dias 24 e 30, será a vez dos 28 atletas que compõem a Seleção Brasileira permanente de Natação usarem a infraestrutura do Complexo Lauro Gomes. "Escolhemos São Caetano por contar com excelentes piscinas para os treinamentos", afirma coordenador técnico da natação paraolímpica, Murilo Barreto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;