Nacional Titulo
Campanha de Vacinação contra Poliomielite começa dia 11
Do Diário OnLine
Com Agências
03/06/2005 | 14:45
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de São Paulo pretende vacinar 3,1 milhões de crianças com menos de cinco anos durante a Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil). A primeira fase será realizada no dia 11 de junho.

A meta da secretaria equivale a 95% dos 3,3 milhões de crianças nesta faixa etária existentes no Estado. A segunda fase da vacinação será realizada em 20 de agosto.

Como nas edições anteriores, a dupla Zé e Maria Gotinha divulgará a vacinação nas principais cidades paulistas. Na campanha deste ano, cerca de 13,8 mil postos de vacinação, 37 mil profissionais e mais de 4,5 milhões de doses de vacinas estarão à disposição da população.

Nas duas etapas da campanha as crianças também receberão doses de vacinas que estiverem em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

O último caso registrado de poliomielite registrado no Estado ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

A poliomielite é uma doença viral aguda que pode ocorrer sob forma de infecção. É caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;