Economia Titulo
Espanhóis pedem que a UE perdoe dívida argentina
Por Das Agências
10/02/2002 | 15:33
Compartilhar notícia


Cerca de 1.500 pessoas, de acordo com a Guarda Urbana espanhola, promoveram neste domingo uma manifestação em Barcelona (Noroeste do país) para exigir do primeiro-ministro do país, José María Aznar, defenda que os países da União Européia perdoem a dívida externa argentina. Aznar é atualmente o presidente de turno da UE.

A caminhada, realizada entre o consulado argentino até a praça de Sant Jaume, foi convocada por diversas entidades argentinas da Catalunha além de partidos políticos de esquerda e sindicatos.

Os manifestantes, que fizeram um "panelaço", gritaram palavras de ordem contra a atitude do Executivo espanhol em relação à crise argentina, a "globalização neoliberal" e as multinacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;