Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Mantida indenização a idosa agredida em igreja no RJ



26/05/2011 | 05:35


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da cidade de Rio das Ostras (RJ) tentou, sem sucesso, junto à 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, reduzir a indenização de R$ 51 mil que será paga à aposentada Edilma de Oliveira, de 78 anos, que, em agosto de 2004, durante um culto, levou um chute de um auxiliar de pastor, sofrendo fratura em uma das pernas e lesões, segundo os médicos, irreversíveis.

 

No processo, consta que a idosa não recebeu qualquer socorro após o incidente, ocorrido em um momento em que o religioso estaria fora de si. Ela foi submetida a duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Edilma passou a necessitar de consultas médicas periódicas e de tratamento fisioterápico. Além disso, ficou impossibilitada de realizar seus afazeres domésticos e os doces que vendia para ajudar no próprio sustento.

 

Em apelação, a IURD pediu que se fosse anulada parte da sentença de 1º grau quanto à condenação dos danos emergentes, dos alimentos indenizativos e contra o período fixado para os alimentos, porque a autora não teria comprovado despesas com o evento e renda mensal. A Igreja também tentou convencer a Justiça de que o fato de a autora ter idade avançada e alguns problemas de saúde seria motivo para diminuir a indenização. "Como se a dor moral do idoso valesse menos", afirmou o desembargador relator da 15ª Câmara Cível, Celso Ferreira Filho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;