Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Benefícios do futsal



26/05/2011 | 00:00


Jogo que se espalhou pelo mundo e encontra cada vez mais adeptos entre homens e mulheres, pode-se dizer que o futsal tem jeitinho brasileiro. Isso por ser semelhante ao futebol de campo, mas ter duas vantagens que traduzem a ginga de nosso povo descolado e que sempre arruma um jeito de driblar as adversidades. A primeira é que não depende de clima, porque é realizado em quadras fechadas. A segunda é que não precisa de muito espaço em campo, pois utiliza menos jogadores.

Fora isso fortalece a saúde, propicia o ganho de força física, resistência cardiovascular e muscular, e ainda desenvolve panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome.

Pode-se realmente dizer que no futsal o jogador precisa de habilidade de brasileiro. A quadra menor exige que o esportista realize dribles curtos e rápidos e tenha domínio da bola. Exige também passadas curtas que dependem de maior esforço muscular, enquanto as passadas longas típicas do futebol de campo precisam de mais resistência. Por isso o treinamento para jogadores de futebol e futsal não são os mesmos.

Em comum os jogadores de futebol e futsal sejam eles profissionais ou amadores precisam de treinamento aeróbio e anaeróbio, uma boa alimentação e suplementação.

O futsal pode ajudar na busca por um condicionamento físico melhor e a manter o corpo em forma. Mas é importante seguir a recomendação básica a todo aquele que deseja iniciar uma atividade física ou está sem praticá-la já há algum tempo que é a de procurar orientação médica. E quem só conseguir jogar uma vez por semana, deve aproveitar os outros dias para realizar treinos de força e atividades aeróbicas como complemento.

Por Yasmin Barcellos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;