Internacional Titulo
Polícia acha bomba na Irlanda antes da chegada de Blair
Por Do Diário OnLine
06/05/2003 | 12:46
Compartilhar notícia


O premiê da Grã-Bretanha, Tony Blair, vai conversar com o primeiro-ministro da Irlanda do Norte, Bertie Ahern, em Dublin, nesta terça-feira, dia em que o líder britânico completa 50 anos. Pouco antes de sua chegada à capital irlandesa, a polícia encontrou uma bomba caseira na Galeria Nacional, local perto do Parlamento, onde ocorrerá o encontro.

O tema principal da reunião será o encaminhamento do processo de paz na Irlanda do Norte após o adiamento das eleições, que ocorreriam em 29 de maio. Blair anunciou a suspensão, pela segunda vez em dois meses, na semana passada, alegando falta de cooperação do Exército Republicano Irlandês (IRA), ao qual foi pedido o abandono das atividades paramilitares.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;