Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Lauro tenta convencer primo a sair do jogo
Por Raphael Rocha
25/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A indefinição no governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sobre a escolha do candidato do Paço à sucessão tem acirrado os ânimos entre os que orbitam o núcleo duro da gestão. Diante da indecisão do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), nome predileto de Lauro para ingressar na corrida eleitoral, o vereador Marcos Michels (PSB), primo do prefeito, tem se articulado para ser prefeiturável no ano que vem. Lauro não esconde que não quer ver o socialista como candidato e tem feito de tudo para demover essa ideia. As últimas investidas foram a respeito da importância de ter um Michels com mandato eletivo a partir de 2021. Lauro sabe que o pleito será acirrado – o principal adversário será o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) – e, embora externamente minimize o potencial do petista e maximize os resultados de sua administração, internamente tem ciência sobre a possibilidade de alternância no poder. Assim, Marcos manteria a família com cargo público para demarcar posição se o pior cenário se concretizar.

BASTIDORES

Resposta
Esta coluna mostrou ontem que circula nos corredores da Prefeitura de Santo André a informação de que há possibilidade de o vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB) ser mantido na chapa de reeleição do prefeito Paulo Serra (PSDB), desde que seu filho, o vereador Lucas Zacarias (PTB), abra mão de tentar renovar o mandato. Lucas, porém, comentou com aliados que buscará mais quatro anos como parlamentar e que não aceitará essa discussão.

PV de Sto.André – 1
Presidente do PV de Santo André, o ex-vereador Donizeti Pereira disse que pedirá para que a ex-candidata à Câmara Ana Veterinária formalize sua saída do partido. Ele comentou que a sigla já não contava com ela nos planos para 2020, mas salientou que Ana segue filiada nos quadros do PV, a despeito de manter conversas com outras legendas, como DEM e Novo.

PV de Sto.André – 2
“Pela posição que ela (Ana Veterinária) tomou nas eleições de 2018, apoiando um candidato do DEM (Geninho Zuliani) e um do PSDB (Carla Morando), não contávamos com ela no partido para 2020. A gente gostaria até que a Ana fosse candidata (a deputada), mas ela não quis, resolveu caminhar com candidatos de outros partidos”, emendou Donizeti Pereira.

Agenda
O governador João Doria (PSDB) estará mais uma vez no Grande ABC. O tucano participará, no domingo, a partir das 11h, da inauguração da sede da 1ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Paraíso, em Santo André, ao lado do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Visita
O empresário José Roberto Lourencini, do PSDB de Mauá, visitou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para discutir a viabilidade de seu projeto de ser candidato à Prefeitura de Mauá no ano que vem. Dono de tradicional supermercado na cidade, Lourencini deve ser o nome da legenda na corrida eleitoral mauaense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.