Esportes Titulo Pra valer
Após rivais fracos, Santos encara pedreira na Copa do Brasil

Com problemas no ataque, time recebe o Grêmio, que está em terceiro no Brasileiro

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
21/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Irregular no Campeonato Brasileiro, o Santos tenta dar continuidade por vaga na Libertadores pela Copa do Brasil e hoje, às 19h30, recebe o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, na Vila Belmiro. A partida de volta será no dia 28, na Arena do Grêmio.

O confronto é teoricamente o mais complicado até agora para os meninos da Vila, que, antes eliminaram Flamengo-PI, Joinville-SC e Crac-GO e, no Nacional, estão apenas na 15ª colocação, com 16 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Já o Tricolor ocupa a terceira posição, com 25 pontos – pela terceira rodada, as duas equipes empataram por 1 a 1, justamente na Vila Belmiro.

Os gaúchos não participaram das três fases anteriores da Copa do Brasil porque disputavam a Libertadores.
Para o técnico Claudinei Oliveira, do Santos, o duelo será muito complicado, principalmente porque o rival está em fase melhor.

“O Renato (Gaúcho, treinador) acertou o Grêmio. Botou três zagueiros, dois volantes, e aposta no Barcos, Elano e Kleber. É um grande treinador, outro que vou enfrentar. Espero que tenhamos sucesso”, frisou o comandante.
Mas para sair com boa vantagem de casa, o treinador sabe que precisa arrumar o setor ofensivo, que vive a pior fase desde 2008.

Na temporada, o time marcou apenas 61 gols em 42 jogos, menos da metade dos 124 tentos em também 42 partidas, em 2010.

Outra curiosidade é que o artilheiro do time no ano é Neymar, que deixou há quase três meses o clube e balançou a rede 13 vezes. Para piorar, quem está em segundo, com 12, é o volante Cícero.

Assim, quem deve receber oportunidade para o jogo de hoje é o atacante Thiago Ribeiro, que ainda não começou como titular em partidas oficiais. “Ele já está em estágio físico bem melhor. Dependendo da conversa que tivermos, se estiver se sentindo preparado, posso até iniciar com ele”, disse o treinador.

Por outro lado, a defesa do Peixe passou a ser elogiada após a goleada (8 a 0) sofrida para o Barcelona. De lá para cá, foram quatro jogos e apenas dois gols sofridos pelo goleiro Aranha.

“Encontramos equilíbrio, aprendemos a marcar. Conseguimos uma forma de jogar e defender muito boa”, comemorou o treinador, que não conta com o lateral-direito Cicinho – já atuou no torneio pela Ponte Preta – e o volante Arouca, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

No time do Sul, Renato Gaúcho deve realizar apenas uma modificação em relação à equipe que venceu o Vasco (3 a 2), no sábado, pelo Brasileiro. O zagueiro Bressan, que estava suspenso na ocasião, retorna, enquanto Elano e Zé Roberto continuam de fora. (com Agências)

Renato Abreu diz realizar sonho


Confirmado ontem pelo Santos como reforço, o meia Renato Abreu afirmou que realizará um sonho de criança ao vestir a camisa do time alvinegro. O jogador assinou contrato até o fim da temporada.

“Nasci santista. Minha infância e adolescência foram marcadas por jogos do Santos, que sempre fui assistir com o meu pai. Era meu grande sonho atuar pelo clube, eu e meu pai tínhamos isso”, disse o meia à Santos TV e que não vai disputar a Copa do Brasil pelo Peixe, porque já atuou pelo Flamengo na mesma competição.

Quem treinou ontem, mas sem apresentação oficial foi Everton Costa. O atacante chega emprestado pelo Coritiba até o fim do ano.

SEGUNDA E SEXTA

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) remarcou os jogos do Peixe, que foram adiados devido ao amistoso com o Barcelona, em dias não habituais para Série A.

O duelo contra o Internacional será em 9 de setembro, em Novo Hamburgo, em uma segunda-feira, dois dias depois de enfrentar o Goiás, na Vila Belmiro. O Santos ainda encara o Flamengo no dia 11 ou 12. A data será definida até o fim de semana

A outra partida será contra o Náutico, remarcado para 4 de outubro, sexta-feira, na Vila, entre os duelos contra o São Paulo, dois dias antes, e Portuguesa, dois dias depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;