Política Titulo São Bernardo
Morre os ex-deputado Wagner Lino
Da Redação
03/07/2018 | 07:12
Compartilhar notícia


Ex-deputado estadual, ex-vereador de São Bernardo e ex-subprefeito de Riacho Grande, Wagner Lino (PT) morreu ontem, aos 71 anos, vítima de câncer. Informações sobre velório e enterro do petista não haviam sido confirmadas até o fechamento desta edição.

Lino lutava contra câncer no rim e estava internado no hospital AC Camargo. Seu último cargo público foi o de subprefeito de Riacho Grande na gestão de Luiz Marinho (PT) – Marinho publicou nota de condolências pela morte, assim como as principais lideranças do partido na cidade.

Advogado e pós-graduado em Gestão Ambiental e em Políticas Públicas, Wagner Lino teve atuação no movimento sindical nas décadas de 1970 e 1980. Foi eleito vereador em 1982, em 1988, em 1992, em 2004 e em 2008. Entre 1995 e 2002, exerceu função de deputado estadual. Em 1996, concorreu à Prefeitura de São Bernardo, perdendo para Mauricio Soares (PHS). Sua última campanha foi em 2012, quando recebeu 3.150 votos e ficou como segundo suplente.

Integrante da Articulação de Esquerda, tendência do petismo, Wagner Lino entrou em discussão com o grupo majoritário da sigla, mesmo assim era respeitado na legenda. Em uma de suas últimas postagens no Facebook, Lino prestou solidariedade à família de Amedeo Giusti, ex-vereador de São Bernardo e morto no dia 23. “A vida é um sopro”, escreveu. da Redação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;