Cultura & Lazer Titulo
Riaa processa internautas por troca de músicas na web
Por Do Diário OnLine
31/10/2003 | 14:29
Compartilhar notícia


A Recording Industry Association of America (Riaa), representante da indústria fonográfica americana, processou mais 80 pessoas acusadas de infringir leis de direitos autorais ao compartilhar músicas pela internet. A empresa é responsável pelas gravadoras BMG,EMI, Sony Music, Universal Music Group e Warner Music.

A Riaa acusa os internautas de trocarem centenas e até milhares de músicas por serviços como Kazaa e o Grokster. A empresa comunicou as pessoas acusadas, no começo desta semana, sobre o processo que elas deveriam sofrer.

Segundo a Riaa, alguns dos indivíduos entraram em contato com a empresa para tentar resolver o problema longe da justiça.

A Riaa indicou que desde a primeira rodada de processos já foram estabelecidos acordos individuais entre US$ 2,5 mil e US$ 7,5 mil. De acordo com a Nielsen/NetRatings o uso semanal do Kazaa reduziu para a metade de usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;