Setecidades Titulo Paranapiacaba
Trio é resgatado na Serra do Mar após 48 horas
Leonardo dos Santos
especial para o Diário
11/10/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


Três adolescentes, com idade entre 17 e 20 anos, foram resgatados, por volta das 12h de ontem, após 48 horas perdidos na Serra do Mar, em trilha em Paranapiacaba, Santo André. Os jovens, moradores da Vila Ema, na Zona Leste da Capital, saíram no sábado pela manhã com destino à Cachoeira da Fumaça, sem acompanhamento de guia.

As buscam pelo trio começaram às 6h do domingo. Os jovens revelaram ter caminhado por horas pela mata, até obterem ajuda de um grupo para chegar à Rodovia Deputado Antônio Adib Chammas (SP-122).

Na véspera de seu aniversário, Guilherme Miranda, 17 anos, lembra o drama que viveu ao lado dos amigos. “Durante a noite não havia nenhuma tipo de iluminação e a gente ouvia barulhos de animal que parecia estar rugindo. O medo era grande. Não sabíamos o que fazer, para onde ir.”

Descalço e vestindo bermuda, Murilo Calvento, 20, conta, ainda pálido, que o frio intenso foi outro fator agravante. “Tivemos de dormir bem próximos um do outro para nos esquentar. Só eu estava de blusa. Fiquei preocupado com o risco de hipotermia”, salienta.

“Eu fui uma vez para lá e achei que sabia o caminho, mas me enganei”, lamenta Guilherme dos Santos, 18, que tinha arranhões no pé e nos braços. “A sorte é que trouxemos bastante comida de casa. O frio e o cansaço atrapalharam nosso percurso.”

Mãe de Guilherme, a dona de casa Rosângela Solange dos Santos, 53, revela que a preocupação aumentou quando não conseguiu se comunicar com os jovens, momento em que avisou as autoridades policiais. “Quando seu filho está no meio da mata, no frio, com neblina e com animais selvagens, não tem como não enlouquecer”, destaca.

Cabo Guerra, do 8ºGB (Grupamento de Bombeiros) do Corpo de Bombeiros, ressalta que a região conta com onças e cobras peçonhentas. O caso será encaminhado para a Polícia Ambiental e é passível de multa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;