Esportes Titulo Tigre
Gramado 'desbotado' mancha partida histórica no 1º de Maio
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
01/02/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


A festa de gala para a partida entre São Bernardo e Corinthians (2 a 2), domingo, no Estádio 1º de Maio, pelo Campeonato Paulista, foi quase toda perfeita. A arena ficou lotada, presenças maciça de jornalistas e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Faltou apenas um detalhe: o gramado, que contava diversos pontos amarelos, prejudicando a aparência do campo, o que não aconteceu nos dois primeiros jogos do São Bernardo no 1º de Maio.

Segundo o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira - responsável por preservar o gramado -, as duas equipes não foram prejudicadas. "Realizamos teste no corte do gramado com nova máquina, mas que aconteceu somente na sexta-feira. Os responsáveis nos disseram que iria ficar alguns pontos amarelos, mas que não prejudicaria o futebol. Pelo contrário, foram cortadas todas as touceiras (pelotas no gramado). A qualidade do campo estava extremamente boa", explicou o mandatário.

Ele, no entanto, garantiu que a tendência é que o campo volte a ficar "verdinho" para as próximas partidas do Tigre no Campeonato Paulista. "Provavelmente, dentro de alguns dias, o gramado retorna ao normal", destacou.

Teixeira ainda revelou que o elenco vai mudar de local de treino em breve. "Vamos voltar ao campo da Associação, que foi restaurado. Então, faremos apenas um coletivo antes das partidas no 1º de Maio."

RECORDE

Com os 15.159 torcedores que acompanharam o duelo diante do Corinthians, o São Bernardo teve a melhor média de público do Estadual nas primeiras cinco rodadas, com 11.549 pessoas por partida. O Tigre volta a jogar em casa somente em 13 de fevereiro contra a Ponte Preta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;