Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Varejistas estimam vendas 30% maiores

Lojistas comparam desempenho com o do ano passado; Natal anima centros de compras


Paula Cabrera / Do Diário do Grande ABC

31/10/2010 | 07:09


A decoração de Natal é a grande aposta dos shoppings para ganhar a preferência dos consumidores na hora de escolher o local para fazer as compras do fim do ano. Varejistas preveem crescimento no volume de vendas em até 30%, enquanto o público deve aumentar cerca de 37% em relação ao mesmo período do ano passado.

O bom número é esperado com base no desempenho nos dias das Mães, Pais e das Crianças, que registraram comercialização e movimento bem acima da expectativa. "Esperamos algo em torno de 30% em vendas e 37% em público. Mas é aquela velha história: fazemos previsão e temos batido o número facilmente. É esperar para ver", diz a gerente de marketing Ariane Oliveira, de Mauá.

Em Diadema, o superintendente Wilson Pelizaro estima expansão de cerca de 30% em relação a 2009. "No ano passado não tínhamos várias âncoras que abriram neste ano. O cinema, por exemplo, estava fechado. Isso nos faz crer num crescimento expressivo neste Natal."

REFORÇO
Diante das previsões, os espaços já se preparam para receber os consumidores e evitar problemas. Para isso, todos os centros devem reforçar segurança e limpeza. "O fluxo é grande e, teremos mais profissionais atendendo em todas as áreas", diz Ariane.

Em Diadema, o reforço do quadro de trabalhadores também já foi garantido. "Já contratamos profissionais temporários para dar comodidade aos visitantes", diz Pelizaro.

Já para o estacionamento, os moradores do Grande ABC deverão contar com muita paciência para circular nos locais até encontrar uma vaga.

Os shoppings Metrópole, Grand Plaza e ABC foram procurados, mas preferiram não se manifestar sobre expectativa de aumento de público e vendas.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;