Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tigre vai no improviso contra o Bugre


Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC

09/02/2010 | 07:00


Marcada originalmente para 10 de março, a partida entre São Bernardo e Guarani - que integra a oitava rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista - foi antecipada para amanhã no Estádio Primeiro de Maio (16h). O motivo alegado foi o compromisso de estreia do clube de Campinas na Copa do Brasil, que cairia próximo da data.

Com isso, o técnico do Tigre, Ruy Scarpino, ainda não teve o tempo hábil que gostaria para treinar o elenco adequadamente ao seu estilo. Há apenas quatro dias no comando do grupo, o treinador reafirmou que terá novamente de usar a filosofia do improviso. "A próxima partida se tornou essencial para nossas pretensões após a vitória de sábado (2 a 0, contra o Catanduvense). Seria ideal ter uma semana inteira de preparo. Mas temos de encarar o fato da falta de tempo como desafio, e não como empecilho", afirmou Scarpino, que espera o treinamento de hoje para definir os titulares que encaram o Bugre.

"A (Série) A-2 é repleta de segredos. Não dá para se perder muito em táticas mirabolantes. Mas o grupo ainda está um pouco distante do que pretendemos dentro de nossas características de trabalho. O ideal então é conversar separadamente e tentar afiar o posicionamento e a marcação", endossou o técnico.

Scarpino terá pelo menos três desfalques amanhã: o meia Luciano Bebê (terceiro cartão amarelo), o volante Dirceu (lesão na coxa direita) e o lateral Niander, que machucou o ombro sábado, fez exames ontem e ainda espera para saber se terá de passar por cirurgia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;