Esportes Titulo Fórmula 1
Piloto russo oferece verba milionária por vaga em 2010
Bianca Daga
Com Agências
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-piloto da GP2 Vitaly Petrov ofereceu 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) para ocupar uma das vagas remanescentes na temporada 2010 da Fórmula 1.

Pettrov foi vice-campeão em 2009 na GP2, superado apenas por Nico Hulkenberg, novo piloto da equipe Williams.

Acompanhado pelo empresário Willi Weber - o mesmo de Michael Schumacher -, Petrov negocia com Renault e Campos, que ainda têm cocokpits abertos. De acordo com o jornal alemão Bild, caso entre para a Fórmula 1, o piloto terá o apoio de duas grandes empresas russas.

"Apenas seis ou sete pilotos ganham dinheiro na Fórmula 1, o resto precisa pagar para suas equipes. E quem começar a fazer isso, precisará continuar assim por toda sua carreira, a não ser que seja um talento excepcional", ressaltou Petrov.

Além da Renault e da Campos, a USF1 ainda tem vaga disponível para a temporada 2010. O grid deste ano terá a presença de quatro brasileiros: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;