Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Saúde é o serviço mais solicitado em ação social
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
23/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os serviços na área da saúde foram os mais requisitados da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros promovida, no domingo, no Jardim Guarará, em Santo André.

Dos 1.833 atendimentos realizados durante todo o dia, 362 foram na sala da saúde, onde alunos do Instituto Polígono aferiram pressão arterial e fizeram testes de glicemia. "São exames muito importantes que devem ser feitos com frequência. Tem gente que vem aqui é leva susto depois de aferir a pressão. A hipertensão é uma doença silenciosa e é preciso cuidados", conta a enfermeira Eliete Carvalho de Brito.EM

O evento, organizado em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, ofereceu também serviços como corte de cabelo, limpeza de pele, e atividades recreativas para crianças. O médico ginecologista Eduardo Blanco Cardoso do Instituto Se Toque, do governo do Estado, fez uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e câncer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;