Economia Titulo Conjuntura
Ipea detecta aumento de 1,1% na produção industrial em agosto

Apesar do aumento em relação a julho, indicador aponta queda de 7,8% comparado ao mesmo período de 2008

29/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) projeta o crescimento da produção industrial em agosto em 1,1% em relação a julho, com ajuste sazonal. Na comparação com agosto de 2008, o Indicador Ipea da produção industrial aponta queda de 7,8%.

Os dados da produção industrial de agosto serão divulgados na sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O dado do Ipea se baseia em quatro indicadores já divulgados. Um deles é a carga de energia informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, que mostrou variações de -0,5% em relação a julho e -3,9% na comparação com agosto de 2008.

Outro é o fluxo de veículos pesados em rodovias concedidas, que cresceu 0,4% em relação a julho e caiu 3,9% ante agosto do ano passado. Além disso, houve alta na produção de veículos e de papel ondulado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;