Esportes Titulo Fórmula 1
Motor de Barrichello 'morre' no pit stop
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
28/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um detalhe que não foi percebido pela transmissão oficial complicou a vida de Rubens Barrichello no GP de Cingapura. Um problema no segundo pit-stop fez o brasileiro perder tempo, o que ajudou na tarefa de Button de ultrapassá-lo depois de sua parada.

"Infelizmente, tive problema no meu segundo pit-stop, quando não consegui engatar no ponto morto, e o motor morreu, o que me fez perder um tempo crucial para me manter à frente de Jenson", afirmou. "No segundo pit-stop, na hora em que fui entrar nos boxes, o ponto morto não entrou, o giro baixou. Na hora que tinha que entrar o tal do anti-stall, que é aquele que me prejudicou em várias largadas, ele não entrou. Perdi dez segundos de pit-stop", completou o piloto.

Além desses contratempos, Rubens também lamentou não ter aproveitado a entrada do safety-car, após o acidente que envolveu Adrian Sutil e Nick Heidfeld na primeira metade da prova. "Tive ótimo começo. Mas é uma pena que o safety-car não tenha jogado a meu favor", afirmou.

Para o veterano, enquanto houver chances de título, Barrichello seguirá acreditando em seu potencial. "Poderia ter sido um fim de semana melhor, mas só perdi um ponto para Jenson no campeonato, apesar de tudo o que aconteceu. Sigoconfiante", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;