Esportes Titulo Surf
Definida equipe do Grande ABC para o Confronto Final
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A praia das Pitangueiras, no Guarujá, recebeu entre sábado e domingo a quarta etapa do Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2009, em seletiva que definiu a equipe do Grande ABC no Confronto Final. Os oito melhores da categoria Open, mais os quatro da Longboard e Master representarão a região na competição decisiva, realizada entre 5 e 6 de dezembro em Ubatuba.

Com boas ondas de até um metro de altura e debaixo de um sol quente, os surfistas travaram duelos equilibrados e as três categorias envolvendo atletas do Grande ABC conheceram seus campeões.

A primeira vitória do dia foi na categoria Longboard. E foi Daniel Jacques, de Diadema, atual campeão, que faturou o bi. Já na Master, Clóvis Magalhães, de 39 anos, bateu Paulo Banys e ficou com o título.

Já na Open ABC, que teve o próprio Clóvis Magalhães como campeão em 2008, a decisão ficou para a última onda. O campeão da Longboard, Daniel Jacques, liderou a maior parte da bateria e já estava quase comemorando quando Renato Botani o superou e levou o título para Santo André.

"Não estava ouvindo muito bem a locução, mas logo na primeira onda, eu consegui manobrar até o final, e depois, achei que não ia mais pegar onda até remar em mais uma nos últimos minutos e virar em cima do Daniel", comemorou Botani, de 20 anos.

Farão parte da equipe Open ABC: Renato Botani, Daniel Jacques, Danilo Nunes, Edgar Belaz, Clóvis Magalhães, Robinson Silva, Ricardo Gimenes e Paulo Pipo. Já os representantes da Longboard ABC serão: Daniel Jacques, Glebson Siqueira, Victor Banys e Alan Gregory. Por fim, os surfistas da região na categoria Master serão: Clóvis Magalhães, Paulo Banys, Sandro Reis e Emerson Rivera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;