Esportes Titulo F-1
Felipe Massa tem o pior início de temporada na F-1
Do Diário do Grande ABC
27/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quatro corridas, zero ponto. Isso nunca tinha acontecido com Felipe Massa na Fórmula 1. A coisa está feia para o brasileiro. Na prova de ontem, ele contou que foi sanduichado pelo finlandês Kimi Raikkönen e pelo compatriota Rubens Barrichello logo na largada. A roda traseira direita de Kimi tocou em sua asa dianteira, que quebrou. Mas só na terceira volta ele percebeu que algo estava errado e parou para trocar o bico.

Caiu para as últimas posições. Depois, a telemetria de seu carro não estava funcionando. Ou seja: não mandava dados para os boxes, e por isso seu engenheiro não podia monitorar o que estava acontecendo com ele na pista. Por fim, o Kers também apresentou defeitos.

Resultado: na 36ª volta, Felipe, que em 2007 e 2008 venceu o GP do Bahrein, era ultrapassado pelo líder Jenson Button, da Brawn GP. Uma situação próxima do humilhante.

"Não é só o difusor", admitiu pela primeira vez o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali. "Precisamos melhorar em várias áreas e espero que em Barcelona com novas peças aerodinâmicas o carro seja mais veloz", falou, resignado, Massa. No fim, foi o 14º colocado.

A Ferrari, ao menos, fez seus primeiros pontos no campeonato, com o sexto lugar de Raikkönen. "Já estou velho demais para ficar excitado com uma sexta colocação", resmungou o finlandês, campeão mundial na temporada 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;