Setecidades Titulo Vestibular
Prova de Física da Fuvest é considerada difícil por alunos
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dos 850 candidatos que participaram da prova de Física nessa quarta-feira na Fuvest no Grande ABC, 67 não compareceram. Os ausentes da região corresponderam a 7,88% de abstenções.

No quarto dia de provas do vestibular, os participantes disseram que o exame reuniu questões difíceis, principalmente as que exigiam a elaboração de fórmulas. Mas todo o conteúdo já era esperado.

"Estudei bastante tudo o que foi apresentado nas dez questões. Achei mais difíceis as perguntas sobre mecânica e eletricidade. Classifico a prova como difícil e talvez com a necessidade de mais uma hora para resolução", disse Richard Silva Costa, 18 anos, de Santo André, que presta para o curso de Astronomia.

Para Ewelyn Rodrigues, 17 anos, de Mauá, que presta para Fonoaudiologia, as provas da Fuvest foram mais fáceis que o vestibular da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo). "Essa foi a primeira vez que participei do exame. Achei mais fácieis as questões de sobre ótica, mas as de mecânica e dinâmica estavam difíceis", disse.

Hoje será realizada a prova de Matemática, a partir das 13h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;