Esportes Titulo Espaço
Skatistas ganham 'nova' opção em Santo André
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Um dos points mais tradicionais de skate da região está de cara nova. A pista da Tent Beach Skate Park (Rua Cel. Fernandes Prestes, 450 ) foi reinaugurada na terça-feira depois de passar por reforma e agora se chama Urgh Tent Verthouse.

Antes, o local possuia uma minipista e mais um half-pipe. Agora, após as mudanças, serão três obstáculos intercalados. Foram criados um micro-half, uma zona de transferência e mais o half-pipe principal, com 3,90 m, no qual os amantes do skate vertical poderão voar alto e abusar das manobras.

Na inauguração, na terça-feira pela manhã, vários skatistas estiveram na pista e aprovaram as mudanças, entre eles Edgard Vovô. Ele começou a praticar o esporte no local e hoje é profissional do skate vertical.

Segundo os responsáveis pela reforma, a idéia é utilizar a nova pista como escolinha de skate, estabelecer parcerias com colégios, ministrar aulas de skate vertical e ainda a realização de ações sociais com garotos da periferia, que receberão todo o material para, por um dia, experimentar o esporte.

A nova pista deverá receber ainda um campeonato amador. Também faz parte dos planos dos administradores do local trazer uma etapa do circuito profissional.

História - A rampa foi construída em 1999 por George Rotatori. Na época eram poucas as opções de boas pistas para a prática do vertical. Desde então, foram vários os skatistas que passaram pelo local, entre eles, o campeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;