Esportes Titulo Série B
São Caetano quer ter seu dia de vilão contra o Corinthians

Na avaliação de Vadão, vencer é a única forma de o time continuar com chances de brigar pelo acesso

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Caetano pisa no gramado do estádio Brinco de Ouro, em Campinas, hoje, às 16h (Globo e Rede TV!), com a missão de repetir o que só Bahia e Vila Nova conseguiram na Série B do Brasileiro, vencer o Corinthians. Na avaliação do técnico Vadão é a única forma de o time continuar com chances de brigar pelo acesso.

A campanha do Timão - líder com 61 pontos - é invejável. Levando-se em conta apenas o returno, dos oito jogos já disputados, venceu sete e empatou um. Já o Azulão venceu apenas duas, perdeu três, empatou três e continua na zona intermediária da tabela, com 36 pontos.

Vadão reconhece a supremacia do adversário e que o Azulão poderia ter feito mais na competição. "O Corinthians achou o entrosamento. O São Caetano, pelo elenco que tem, era para estar numa posição melhor. Mas evoluiu nas últimas rodadas. Só nos falta uma seqüência de vitórias como tiveram o Bragantino, o Vila Nova e o Santo André para embalarmos. Uma vitória amanhã (hoje) pode fazer o time embalar", acredita.

Ciente do poder ofensivo do Corinthians, Vadão garantiu que sua equipe não vai apenas se defender. "Eles que não pensem que vamos apenas nos defender. Vamos atacar porque precisamos da vitória mais do que eles. Ficar só se defendendo contra o Corinthians é arriscado."

Vadão disse que não vai montar marcação individual sobre os atacantes corintianos. "O time deles tem de ser visto como um todo. Os alas apóiam muito bem e há muitos jogadores bons individualmente."

Expulso contra o Gama, o meia Rafinha não joga. Gerson e Francismar são as opções. O goleiro Júlio César, o volante Tobi e o atacante Luan voltam de suspensão.

O Timão terá apenas uma ausência, o volante Elias, que levou um pisão no pé no jogo com o Bragantino. O técnico Mano Menezes não revelou quem ocupa a vaga. Carlos Alberto e Eduardo Ramos disputam a vaga. "Vou dar mais uma olhada no posicionamento do São Caetano nos últimos jogos para saber o que fazer", desconversou.

Carlos Alberto vinha se recuperando de uma lesão no joelho direito.

"O Corinthians não é imbatível", diz atacante Luan

Embora reconheçam o bom momento do Corinthians na competição, os jogadores do São Caetano estão confiantes de que podem conquistar o três pontos.

"Respeitamos muito o Corinthians, mas não é um time imbatível", disse o atacante Luan, que cumpriu suspensão contra o Gama.

Luan tem dado sorte e feito gols nos confrontos com o Timão. Marcou um na vitória sobre o Timão por 3 a 1 no Campeonato Paulista e outro na derrota por 2 a 1 nas quartas-de-final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Para o atacante, o único caminho para a vitória é o toque rápido. "Tem que sair com a bola no pé. Os volantes deles não têm como característica a marcação forte."

O São Caetano leva vantagem nos confrontos. Em 23 jogos, venceu 13, perdeu oito e houve dois empates.

CIRURGIA
O meia/atacante Vandinho foi operado ontem para corrigir lesão no menisco do joelho esquerdo e ficará um mês afastado. A cirurgia foi feita pelo médico do clube, Paulo Forte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;