Economia Titulo Vagas
Grande ABC tem 3 mil vagas abertas para temporários

Faltando pouco mais de três meses para a chegada do Natal, o comércio da região inicia contratação

Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Faltando pouco mais de três meses para a chegada do Natal, o comércio da região inicia a contratação de três mil trabalhadores para auxiliar no aumento da demanda de clientes, típica da época. O número é 21% maior do que 2007, quando foram oferecidas 2.370 vagas.

Os quatro maiores shoppings do Grande ABC começam o recrutamento nos próximos dias. A maioria das vagas é para vendedores, operadores de caixa e repositores.

O complexo que mais oferece vagas é o Shopping ABC, em Santo André, serão contratados cerca de mil novos trabalhadores.

No Shopping ABC Plaza, também em Santo André, os lojistas vão precisar de 800 funcionários para completar o quadro e ajudar no movimento que antecede o Natal.

Com a expansão do Shopping Mauá Plaza, que terá as novas instalações inauguradas até o final do ano, o número de vagas para postos temporários aumentou 27%, são 700 oportunidades.

O Shopping Metrópole, em São Bernardo, encerra a lista e disponibiliza 500 vagas.

NA PRÁTICA - Para concorrer às vagas, os candidatos tem duas opções, podem entregar o currículo diretamente na loja onde tem interesse de trabalhar, ou no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) dos shoppings, que repassam os dados para os lojistas.

A carga horária, valor do salário e benefícios, variam de acordo com a loja contratante.

NO PAÍS - Um estudo da Assertem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizaveis e de Trabalho Temporário) estima que 113 mil postos de trabalho temporário serão criados no País até dezembro. Número que supera em 8% o mesmo período do ano passado, quando foram abertas 103,6 mil vagas.

O Estado que concentra mais chances é São Paulo, com 36,7 mil vagas. Deste total, mais de 17,6 mil vagas estão na Região Metropolitana.

O estudo traça um perfil dos temporários, 55% dos contratados são mulheres, o salário médio é de R$ 655 e a perspectiva de efetivação é de 37%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;