Cultura & Lazer Titulo Projeto Tertúlia
Franz Kafka é tema de encontro literário
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
14/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Juliano Garcia Pessanha escolheu um dos maiores escritores do século 20, Franz Kafka, como tema para sua participação do projeto Tertúlia. O encontro literário será realizado hoje, no Sesc São Caetano, com entrada franca.

Filósofo e escritor, Pessanha é autor de Certeza do Agora, Sabedoria do Nunca e Ignorância do Sempre.

No evento, que conta com participação ativa do público, será discutida a obra do escritor tcheco Kafka. Publicados em alemão, textos como A Metamorfose, O Processo e O Artista da Fome tornaram-se clássicos da literatura.

Idealizado por Tiago Novaes, o projeto já trouxe à região Ana Miranda, Juan Rulfo, Contardo Calligaris e Lourenço Mutarelli. Durante os encontros, um escritor contemporâneo é convidado a discutir e analisar a obra de outro grande autor.

O gaúcho Fabrício Carpinejar lidera a próxima edição, dia 17 de junho, no Sesc Santo André, que falará sobre João Gilberto Noll.

Tertúlia - Encontro literário. Hoje, às 20h. No Teatro do Sesc São Caetano - r. Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;