Política Titulo Queda registrada
Gabriel Maranhão conquista nota 4,6 da população de Rio Grande

Índice de aprovação do tucano sobe 3,3 pontos; reprovação vai a 43,3%

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
15/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) conquistou nota 4,6 dos moradores da cidade, segundo sondagem DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário. Após melhorar o desempenho no último levantamento, realizado em julho, o governo tucano voltou a cair. Há um mês, seu conceito foi de 4,9.

Apesar da queda, Maranhão recuperou o índice de aprovação do seu trabalho,que foi a 32,3% (era de 29%). Por outro lado, a parcela da população que considera a administração do tucano como ruim ou péssima cresceu 6,7 pontos percentuais – subiu de 36,6% para 43,3% desde o último estudo.

A fatia de moradores que classificam como regular o desempenho de Maranhão à frente da Prefeitura recuou de 29,5% para 20,1%. Os que não souberam ou não opinaram somam 4,9% – em julho esse índice era de 4,3%.

SOCIOECONÔMICOS
A melhor avaliação do governo de Maranhão ocorre entre os idosos: 42,1% da população com 60 anos ou mais consideram sua administração ótima ou boa. Já o pior desempenho do tucano pode ser observado entre moradores com 25 a 34 anos.

Quando analisada a escolaridade dos entrevistados, Maranhão é melhor avaliado entre os munícipes que possuem o Ensino Superior completo (38,5%). Sua administração conta com maior rejeição entre o eleitorado com diploma do Ensino Fundamental.

Se observada a renda da população, a maior fatia que considera a gestão do tucano como ruim ou péssima está nos moradores que registram renda mensal superior a cinco salários mínimos (acima de R$ 3.620): 46,6% dos entrevistados. A maioria da população que aprova o governo Maranhão está nos mais pobres, com renda de até um salário mínimo (R$ 724): 24%.

O DGABC ouviu 400 pessoas na segunda-feira. A margem de erro é de cinco pontos. A sondagem está registrada sob o protocolo SP-00030/2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;