Setecidades Titulo Concurso literário
Desafio premia melhores redações amanhã
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As melhores redações da sexta edição do Desafio de Redação serão conhecidas amanhã, em evento no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, a partir das 15h. Os apresentadores da festa serão Tata Werneck e Paulinho Serra, da MTV. O prêmio máximo é a bolsa de estudos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), destinado aos participantes do 3º ano do Ensino Médio.

Ao todo, foram produzidas mais de 150 mil redações sobre o tema Álcool, você não precisa disso para se dar bem. O concurso foi promovido pelo Diário em parceria com o governo estadual e a Ecovias, com a proposta de discutir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por jovens.

Alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram divididos em seis categorias e por município. Os autores da melhor redação de cada categoria, por cidade participante, receberão uma bicicleta. Depois, os textos passam a concorrer novamente somente pela categoria, contabilizando redações de todos os municípios. O prêmio para o primeiro lugar é um notebook, e o segundo colocado ganha uma televisão.

A melhor torcida é premiada com R$ 5.000, que poderão ser investidos em benefício da escola.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;