Setecidades Titulo Caos
Chuva na Capital causa congestionamento na região
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
13/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A chuva que caiu desde a madrugada até o início da manhã de ontem na Capital e na região causou diversos transtornos. O trânsito ficou caótico e quem precisou deixar o Grande ABC para trabalhar em São Paulo teve de ter muita paciência.

Foram registrados pontos de alagamento na Capital, que contribuíram para o segundo maior congestionamento do ano na cidade: foram 245 quilômetros de filas às 10h, atrás apenas dos 249 quilômetros registrados no mesmo horário no dia 23 de maio, quando houve greve dos metroviários.

São Caetano foi uma das cidades da região que mais sentiram os reflexos do congestionamento em São Paulo. O tráfego ficou lento nas principais vias de acesso do município à Capital: Estrada das Lágrimas, Avenida Guido Aliberti, Avenida Goiás, Avenida Senador Roberto Simonsen e Rua Amazonas.

Em Santo André, o DST (Departamento de Segurança de Trânsito) informou que alguns semáforos apresentaram problemas devido à falta de energia. Nestes locais, agentes de trânsito organizaram o fluxo de veículos. Foram registrados pontos de lentidão na Avenida Perimetral, Avenida Giovanni Batista Pirelli, Avenida Dom Pedro II, Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral), Avenida Santos Dumont e Avenida dos Estados, sentido São Caetano. O excesso de veículos nas ruas e a redução da velocidade por conta das pistas molhadas também contribuíram para a formação de congestionamentos.

A Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, sentido São Paulo, em Diadema, também registrou lentidão devido ao excesso de veículos na Rodovia dos Imigrantes. As demais cidades não informaram se registraram congestionamentos.

ALAGAMENTOS
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a Capital teve 44 pontos de alagamento até as 14h50. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, chegou a ser fechado por quase meia hora durante a manhã, causando o desvio de nove pousos para outras cidades. Na região, as prefeituras informaram que não houve pontos de alagamento. A previsão para hoje é de mais chuva, que só deve dar trégua a partir de amanhã. A máxima não passa dos 22ºC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;