Política Titulo
Salles muda fórmula para tentar 2º turno
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltando 16 dias para a eleição, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, mudou estratégia de campanha para tentar cavar sua ida ao segundo turno. Ocupando a terceira posição nas pesquisas, o prefeiturável realizou ontem carreata em cima de caminhão de som, buscando ampliar o número de pessoas cientes de sua candidatura e de seu plano de governo. "Chegou a hora de expandir o contato, disseminando as propostas ao eleitorado."

Diante do novo formato, Salles percorreu cinco regiões distintas, ao lado do vice Ricardo Torres (PSDB) e apoiadores da campanha, como Edgard Brandão Júnior (PSC) e Ana Glória Silva (PSDB). A trajetória da carreata, que durou aproximadamente cinco horas, passou pelo Centro, Ipiranguinha, Vila Luzita, Jardim Las Vegas e no entorno do Parque Chácara Baronesa, próximo ao Jardim Cristiane.

A caravana dá a oportunidade, segundo Salles, de se apresentar à população, reiterando o pedido de apoio à candidatura. Ricardo Torres, por sua vez, diz que sugeriu o modelo para refazer toda a trajetória realizada pela caminhada. "Como não dá pessoalmente para andar a pé duas vezes à cidade, utilizaremos essa alternativa para fazer o novo ciclo em todo o município."

Mala - Durante o percurso, quando passou em frente ao prédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Salles mencionou o caso do roubo da mala dentro do estacionamento do local. Empresário do ramo da construção civil sofreu ato criminoso ao entrar no espaço para ‘desembaraçar' obra com o titular da Pasta, Alberto Casalinho. Suspeita do Ministério Público era de pedido de propina. "A percepção é que ficou situação impune. Só que tem episódios, assim como o Mensalão, que a verdade demora, mas vem à tona, junto com condenação", disse o postulante.

Tamanduateí - O pedetista visitou ontem o bairro Santa Terezinha, onde há residências com rachaduras, sendo engolidas pelo piscinão da Craisa. Para ele, o desassoreamento e o rebaixamento da calha do Rio Tamanduateí, junto com o governo do Estado, são "soluções viáveis para minimizar as enchentes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;