Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Campinho é única opção de lazer

Comunidade do Areião pede praça e parquinho; ação social leva atividades para criançada

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
14/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Meninos, que geralmente são amantes da bola, não têm problemas em relação a espaço para lazer no bairro Areião, em São Bernardo, graças ao campo de futebol. Mas nas redondezas não há praças para as crianças brincarem ou adultos fazerem caminhada.

O Dia das Crianças é a única data comemorativa em que algo diferente relacionado à diversão acontece no bairro. "Comunidade e igreja se unem e fazem festa para a molecada", disse o comerciante José Roberto Santana, 60 anos, que está há 13 a frente da sorveteria do bairro.

A quadra da EE Célio Luiz Negrini fica aberta aos fins de semana com o Programa Escola da Família. "Mas só para os grandinhos. Minha filha de 5 anos só brinca quando está na escolinha. Não tem nenhum lugar que eu possa levá-la para ficar na balança e escorregador", disse a dona de casa Adriana Fernandes, 27.

Os idosos também reclamam da falta de pista de caminhada e academia para a terceira idade. "Costumava caminhar na Via Anchieta, mas depois do Rodoanel ficou muito movimentado e tenho medo de ser assaltada.

Agora a gente anda pelas ruas mesmo, indo e voltando", falou a doméstica Janilda Maria do Nascimento, 47. Às terças e quintas-feiras, a Prefeitura disponibiliza professor para dar aulas de ginástica às mulheres, na quadra da escola municipal.

Para os adolescentes também não há entretenimento. "A gente conversa na rua, em casa ou na porta da escola", disse a estudante do 1º ano do Ensino Médio Stéfani Marques Silva, 16. Quando está calor, a programação é ir para a Prainha do Riacho Grande.

Amanhã, as crianças poderão aproveitar os brinquedos infláveis e oficinas da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros. Já os adultos terão a oportunidade de checar a pressão e a glicemia, com os testes de Saúde. A programação começa às 9h e vai até as 16h, na escola estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;