Política Titulo Santo André
Alexandre Padilha poupa
críticas a gestão de Aidan

Diferentemente de outros ministros que estiveram em Santo
André, o titular da Saúde preferiu exaltar Carlos Grana (PT)

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na contramão dos últimos dois ministros que estiveram em Santo André para apoiar a candidatura de Carlos Grana (PT) ao Paço, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não disparou críticas à gestão do prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição. Em passagens recentes pela cidade, Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e Miriam Belchior (Planejamento) não pouparam o petebista.

Questionado, por duas vezes, se havia falta de alinhamento da administração municipal com o governo federal - já que das sete UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas) previstas pelo Ministério da Saúde, Aidan entregou apenas duas e prevê inaugurar outra até o fim do ano -, o representante da União mudou de assunto e exaltou o nome do prefeiturável petista. "Acho que o Grana tem energia necessária e resolveu priorizar o tema da Saúde. Isso faz a diferença", desconversou o ministro.

Durante discurso de aproximadamente 30 minutos na sede do Sindicato dos Bancários do ABC, no Centro, onde Grana apresentou as prioridades de governo para a Saúde, Padilha citou a gestão Aidan apenas uma vez, quando disse que "a administração não aproveitou as oportunidades dadas."

O ministro afirmou que o candidato do PT conseguirá trazer mais recursos do governo federal para Santo André, mas não chegou a declarar que isso acontecerá por afinidade partidária. "Nenhuma cidade consegue resolver sozinha seus problemas de Saúde, precisa de uma boa parceria. O Grana vai trabalhar para isso como prioridade."

Diferentemente do ministro, o prefeiturável não poupou críticas a Aidan na Saúde. "Faltaram projetos e eficiência. A gestão atual não aproveitou, mas vou utilizar os recursos que o governo federal disponibiliza para os municípios", alfinetou.

 

PROXIMIDADE

Durante a atividade realizada na manhã de ontem, Padilha e Grana mostraram proximidade e alinhamento. Nos discursos, fizeram brincadeiras entre si, lembrando fatos políticos e citando a rivalidade no futebol. O ministro torce para o Corinthians e o candidato é santista.

"A eleição do Grana é prioridade para o PT e todos nós conhecemos ele há muitos anos. Veio da mesma escola do Lula (ex-presidente da República) e do (Luiz) Marinho (prefeito de São Bernardo), ajudando a construir o movimento sindical", comentou Padilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;