Esportes Titulo No Bruno Daniel
Sto.André põe tabu em casa à prova contra Macaé
Por Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 

A quatro pontos da líder Chapecoense, o Santo André entra em campo às 15h30 de hoje, no Estádio Bruno Daniel pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C com o objetivo de diminuir tal desvantagem e, de quebra, entrar no G-4 e colar nos líderes.

Para isso, porém, tem pela frente o Macaé, time que está empatado com o Ramalhão em número de pontos (11), mas figura uma posição acima (os cariocas ocupam o sexto lugar, enquanto a equipe do Grande ABC é sétima).

Ainda com portões fechados, o time busca manter um tabu na temporada: nas quatro vezes que pôde atuar na praça andreense (nos outros jogos como mandante no ano teve de peregrinar por São Bernardo, São Caetano e Araras ou pelo fato de o Bruno Daniel estar interditado ou para cumprir punição), no Campenato Paulista da Série A-2 e na Série C, venceu três (Ferroviária, União Barbarense e Caxias) e empatou uma (São José).

"No Bruno temos de fazer a lição, contra um time que está empatado com a gente e que vamos enfrentar no último jogo, fora de casa. Então é vencer agora de qualquer forma para não depender depois de um resultado", destacou o técnico Claudemir Peixoto. "Temos de aproveitar que treinamos ali (Brunão), estamos no dia a dia, já conhecemos e não se tem o desgaste de ir até Araras", completou o comandante.

Para o duelo, o Ramalhão terá de volta os volantes Claudio Britto e Batata, que retornam respectivamente de lesão e suspensão. Por outro lado, o zagueiro Luiz Paulo está suspenso e será substituído por Tyrone Power. Nas demais posições, a equipe segue a que vem atuando.

"As voltas do Claudio e do Batata são muito importantes para nosso time", destacou Claudemir Peixoto. Na ausência de ambos, contra o Duque de Caxias, na semana passada, a defesa foi vazada três vezes na derrota por 3 a 2, fato que aconteceu pela primeira vez na Série C e apenas pela quarta vez na temporada (as outras foram na A-2).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;