Setecidades Titulo Por seguranças
Adolescentes denunciam ter sofrido tortura em shopping de São Berbnardo
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo investiga a denúncia feita por quatro adolescentes da cidade, dois de 14 anos, um de 16 e outro de 17. Eles afirmam ter sofrido tortura por seguranças do São Bernardo Plaza Shopping na noite de sábado.

Segundo o relato dos jovens e de seus familiares, eles estavam trocando telefone com meninas dentro do estabelecimento quando foram abordados pelos profissionais e intimados a se retirar do local. 

Após discussão e a recusa deles em sair, os seguranças teriam levado o quarteto para uma sala, onde eles apanharam, levaram choques elétricos por meio de um aparelho e até foram submetidos a roleta-russa, jogo de azar onde se é colocada apenas uma bala dentro de um revólver, antes de dispará-lo.

Os adolescentes conseguiram fugir e alegam que precisaram se esconder em uma praça próxima do shopping, pois foram perseguidos pelos seguranças. O caso foi registrado no 1º DP (Centro), mas o inqúérito será tocado pelo 6º DP (Baeta Neves). Os jovens já realizaram exame de corpo de delito.

“Trata-se de uma denúncia muito grave”, disse Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, que ontem se reuniu com os pais das supostas vítimas para tomar medidas em relação ao caso. Uma delas é acionar a Polícia Federal para avaliar a empresa de segurança contratada pela administradora do shopping.

Por meio de nota, o São Bernardo Plaza Shopping negou envolvimento de seus funcionários contra visitantes. “O empreendimento reforça que sua equipe é altamente capacitada para garantir a segurança e bem-estar dos frequentadores do centro de compras”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;