Política Titulo Gesiel Duarte
Secretário de Lauro Michels vai presidir PV de Diadema
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Gestão de Pessoas e um dos coordenadores de campanha do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), Gesiel Duarte vai assumir a presidência do PV, num movimento para fortalecer o chefe do Executivo na sigla.

O anúncio deve ser feito nos próximos dias. A troca no comando coloca, pela primeira vez, um quadro político que não tem relação direta com a deputada estadual Regina Gonçalves, que, antes da vitória de Lauro, era a principal expoente do PV em Diadema.

Gesiel era presidente do PP e foi uma das pessoas que costurou a candidatura de Lauro ao Paço no ano passado. Fiel escudeiro do então vereador, foi ele quem trabalhou pelo ingresso das primeiras legendas na coalizão que derrotou Mário Reali (PT) em 2012.

A alçada à presidência do PV tem consentimento de Regina, garantem aliados do chefe do Executivo. E a mudança não altera a força da deputada estadual junto ao comando paulista da legenda, hoje administrada por Marco Antônio Mroz, cunhado da parlamentar estadual.

O lugar de Gesiel à frente do PP diademense será ocupado por outro aliado de Lauro: Joeder Souza, diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes. Joeder estava no PSDB e apoiou o então vereador na histórica briga com o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;