Setecidades Titulo Guaraciaba
Santo André usará barco para monitorar área do Tancão da Morte

Lago artificial de 15 metros de profundidade registra diversos afogamentos

Do Diário do Grande ABC
18/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, a Prefeitura de Santo André irá utilizar barco para fiscalizar a área conhecida como Tancão da Morte, localizada dentro do Parque Guaraciaba. O lago artificial tem profundidade mínima de 15 metros e já foi cenário da morte de quase 60 pessoas. A utilização recreativa do espaço é proibida, mas, principalmente no verão, é comum ver crianças e jovens nadando por lá.

A embarcação ficará sob responsabilidade da GCM (Guarda Civil Municipal), que irá percorrer toda a extensão do lago. O equipamento também poderá ser usado para apoiar equipes da Defesa Civil encarregadas de coibir construções irregulares no entorno da represa.

O Parque Guaraciaba é administrado pela Prefeitura desde 2005. A área foi desapropriada pelo município em 1989. A última morte registrada no Tancão da Morte foi em setembro de 2011. Na ocasião, a estudante Paola Gabriela Nascimento, 11 anos, se afogou quando nadava com uma amiga. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;