Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Diário nos Bairros leva serviços e lazer ao Taboão, em Diadema

Evento traz, entre outras atividades, palestra com dicas para evitar acidentes domésticos

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
14/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Hoje é dia do bairro Taboão, em Diadema, receber o Diário do Grande ABC nos Bairros. A EE Mércia Artimos Maron abre as portas à comunidade com atividades educativas e recreativas.

Na área médica, os participantes poderão aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia, informar-se sobre o câncer de mama e realizar avaliação da Saúde bucal. Já na área da beleza, será possível cortar o cabelo, fazer massagem, limpeza e higienização da pele, dentre outras atividades. Para as crianças, as opções são os brinquedos infláveis e pintura facial.

Novidade nesta edição é a palestra sobre prevenção de acidentes domésticos. A coordenadora do curso técnico de segurança do trabalho da Escola Guaicuru, Alexandra Antunes, explicou que os acidentes são muito comuns. “Esse tipo de ocorrência abrange desde choques e queimaduras a quedas e acidentes com os idosos”, destacou.

De acordo com Alexandra, o objetivo da conversa é alertar sobre os perigos dentro de casa. “Vamos falar para todos os públicos, desde crianças, para dar orientações do que pode e do que não pode fazer com os brinquedos, até idosos, com as orientações com os tapetes e cuidados no banheiro da casa”, afirmou.

Para evitar acidentes, Alexandra dá a dica. “As quedas são comuns, por isso, orientamos quem tem tapete a colocar uma fita em baixo, para fixar no chão e evitar tropeços”, exemplificou.

O Diário do Grande ABC nos Bairros acontece das 9h às 16h na EE Mércia Artimos Maron, que fica na Rua Santa Maria, 86.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa Embelleze, Nemawashi Cosméticos, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família e Escola Guaicuru. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;