Cena Política Titulo
Negociações eleitorais

O PTB e o PSDB de Santo André devem reeditar o acordo firmado entre os partidos para disputar a Prefeitura da Capital

Por Do Diário do Grande ABC
10/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O PTB e o PSDB de Santo André devem reeditar o acordo firmado entre os partidos para disputar a Prefeitura da Capital, cuja chapa será formada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo presidente do diretório estadual petebista, Campos Machado. Em reunião na noite de segunda-feira, a cúpula do PTB decidiria se o prefeiturável do partido, Aidan Ravin, desistiria de disputar o pleito para ocupar a vaga de vice na chapa tucana, encabeçada pelo ex-prefeito Newton Brandão. Há quem garanta que a aliança já está consolidada, bastando apenas convencer Aidan Ravin da necessidade da união. Ele estaria resistente.

Rápidas

1 - O ex-vereador de Diadema Antonio Bonfim de Mello, o Titio (PSC), tentará em outubro reconquistar uma cadeira no Legislativo. Por duas vezes ele exerceu a função de vereador (1997-2000 e 2001-2004), mas sua prisão, em 2004, devido a problemas familiares, atrapalhou os planos de reeleição . "Tudo não passou de um mal- entendido, tanto é que o processo aberto na época foi arquivado. Quero apenas trabalhar pelo desenvolvimento da cidade."

2 - A Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), afirmam que está tudo pronto para os atos Basta de Violência Contra Crianças e Adolescentes e Basta de Agressão Contra Conselheiros Tutelares. Eles serão realizados na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, das 9h às 13h, no Auditório Franco Montoro, e marcarão as comemorações dos 18 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

3 - A Prefeitura de São Caetano entrega, na quinta-feira, às 11h30, as obras de reforma e ampliação (novo auditório) da Emef Oswaldo Samuel Massei, no bairro Oswaldo Cruz.

Pinga Fogo

Manifestação de apoio
Segunda-feira, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), reuniu-se com o pré-candidato petista à Prefeitura de Ribeirão Pires, Mário Nunes, para reforçar seu apoio. Nunes já coordenou um mandato do deputado e confirmou a importância de ter Vicentinho a seu lado. "Mário Nunes é um companheiro sério, competente, dedicado e será a mudança que Ribeirão Pires necessita", diz Vicentinho.

Encontro econômico
Nesta terça-feira, às 11h, o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), participa da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo. Após a reunião e durante o almoço, haverá uma palestra com o tema Os Caminhões e o Trânsito nas Grandes Cidades, que terá como palestrante o diretor da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Geraldo Viana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;