Cena Política Titulo
Vuvuzela demo

No meio político de Mauá todo mundo conhece o jeito extrovertido e os discursos calorosos do vereador Manoel Lopes

Por Do Diário do Grande ABC
17/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


No meio político de Mauá todo mundo conhece o jeito extrovertido e os discursos calorosos do vereador Manoel Lopes (DEM). Sempre que pode, ele faz questão de ir à tribuna para falar, seja qual for o assunto em discussão. E, na maioria dos casos, leva bronca do chefe do Legislativo por exceder o horário da fala. E nenhuma conversa com ele, por mais rápida que seja, dura menos do que 20 minutos. O parlamentar inclusive sempre levou numa boa essa fama de falastrão e de sempre presente, independentemente do horário. Tanto que ele ainda usa o bordão ‘vereador 24 horas', tamanha sua disponiblidade e vontade de conversar com a população. Mas a mais recente brincadeira em relação ao seu jeito irritou o parlamentar. Na sessão de ontem, em que também não deixou de fazer seus tradicionais discursos, o ‘demo' foi apelidado de vuvuzela, que vem irritando e ensurdecendo o público que acompanha as partidas da Copa do Mundo, na África do Sul. Sem graça, Manoel Lopes preferiu ficar quieto após a provocação. Mas só por alguns segundos...

Bastidores

Tucano em São Caetano
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), recebe hoje, às 18h30, homenagem da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), em um bufê da cidade, por conta da conquista pelo chefe do Executivo do prêmio nacional Prefeito Empreendedor Destaque em Desburocratização concedido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento, que terá um tom político, contará com a presença do candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) . Auricchio estará no palanque do tucano e participará ativamente da campanha.

Lista progressista
O PP realiza na segunda-feira convenção para confirmar as candidaturas para a eleição de outubro. Na região, serão homologados cinco nomes a federal e três a estadual.

Sem promessas
O vereador de Mauá Ozelito José Benedito (PSB) irá realizar no sábado evento para confirmar sua candidatura a deputado estadual na eleição de outubro. O ato, que será realizado em um salão da cidade, contará com a presença da ex-prefeita da Capital e deputada federal Luiza Erundina (PSB). O que se espera é que, desta vez, Ozelito não cometa o erro da eleição de 2004, quando prometeu, por escrito, um cargo em troca de apoio na campanha para vereador. Será que a lição foi aprendida?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;