Palavra do Leitor Titulo
A união entre o público e privado

Mais uma vez estive no Diário nos Bairros, realizado no bairro Vila São João, e pude testemunhar centenas de pessoas serem...

Dgabc
14/08/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

A união entre o público e privado

Mais uma vez estive no Diário nos Bairros, realizado no bairro Vila São João, e pude testemunhar centenas de pessoas serem beneficiadas por esse projeto de cunho altruísta tão bem organizado pelo Diário.

Considerando que muitas pessoas não têm tempo ou meios de procurar a Prefeitura durante a semana, o Diário nos Bairros viabiliza acesso rápido e mais cômodo a serviços relevantes, como exemplo a emissão de documentos, propiciando grande facilidade aos moradores dos bairros contemplados.

Falando mais detalhadamente, o projeto oferece ainda orientação jurídica, a microempreendedores, corte de cabelo, dança, pintura facial, entre vários outros atrativos e serviços gratuitos voltados à cidadania e lazer, isso sem contar os serviços de Saúde, que incluem aferição de pressão e glicemia e ainda palestras preventivas, que conscientizam os visitantes do evento. Sem dúvida, trata-se da maior e mais abrangente iniciativa de caráter social desenvolvida em toda região, pois atinge diferentes bairros das sete cidades do Grande ABC.

Não poderia deixar de ressaltar que a participação da população é de fundamental relevância. É ela que engrandece o evento e é por ela que o projeto acontece. Outro fator crucial que não pode ser ignorado é que, além de contemplar quem visita, a atividade também agrega valores para quem participa e atua como voluntário. Participar de projetos solidários tem atraído a atenção, cada vez mais, de parte da sociedade. Que está insatisfeita com as questões de desigualdade, essa atitude só engrandece o caráter humano e propicia um ciclo positivo de ações altruístas.

Posso afirmar com convicção que a parceria entre o poder público, por meio da Prefeitura de Rio Grande da Serra, e iniciativa privada, através do Diário, tem alcançado grande êxito ao longo desses anos. O jornal, por sua vez, tem feito sua parte com grande competência. Sem dúvida um conceituado veículo de comunicação que, além de oferecer notícias de forma precisa e imparcial, demonstra ainda sua preocupação com questões de cunho social.

Continuaremos juntos semeando perspectivas em prol de nossa comunidade. Acredito que esse projeto é de extrema relevância, pois com a união dos setores público e privado que já mencionei, conseguimos obter sucesso neste grandioso trabalho voluntário em beneficio da população.

Adler Kiko Teixeira é prefeito de Rio Grande da Serra.

Palavra do Morador

Mão na roda

Que felicidade poder aproveitar tantos serviços bons e gratuitos perto da minha casa e no fim de semana! Já aferi minha pressão, verifiquei a glicemia e fiz avaliação no dentista. Uma maravilha!

Cássia Gomes dos Santos, 27anos, promoter

Por perto

É importante as escolas promoverem esse tipo de evento. Além dos serviços gratuitos, os pais têm a chance de conhecer onde os filhos estudam.

Elisângela de Sousa Vieira, 30 anos, do lar

Diversão

Já brinquei bastante com as minhas amigas e comi algodão-doce. Está sendo um sábado muito legal. Queria que fosse sempre assim.

Giovana Pueiro, 7 anos, estudante

Lazer

Moro pertinho e tirei o dia para ficar com as crianças. Nós não temos muitas opções de lazer no bairro, então é preciso aproveitar a chance.

Elias Martins, 40 anos, pedreiro

Repeteco

O retorno foi tão positivo na primeira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, que solicitamos uma nova ação social na escola. É importante que aconteça sempre por aqui.

Carla Borges, coordenadora pedagógica

Informação

Muito boas as dicas da AES Eletropaulo sobre economia doméstica e perigosos da rede elétrica. A comunidade precisa de informação.

Clésia Julio, 44 anos, costureira

Satisfação

É muito bom trabalhar em ações sociais como essa. As pessoas aproveitam para tirar todas as dúvidas e, muitas vezes, saem com consulta médica marcada.

Vinícius Caparós, 20 anos, auxiliar de enfermagem

Cidadã

O bairro já melhorou muito, mas ainda faltam opções de lazer para a criançada. A eleição está chegando e é a chance de pensar bem nisso.

Maria Aparecida Oliveira, 43, do lar

Para nossa alegria!

Sou vizinho, vi a festa e vim correndo. É muito bom ter oportunidades como essa pertinho da nossa casa. A criançada agradece.

Tiago Frank Cypriano, 32, ferroviário

Simples assim

É bom para adiantar a vida e rever pessoas.

Renata de Fátima, 34 anos, balconista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;